Transplante Capilar

Transplante Capilar

O princípio básico da cirurgia é redistribuir o cabelo já existente em toda a circunferência do couro cabeludo. Dermarca-se uma área doadora, geralmente a região posterior do couro cabeludo e uma área receptora. A área doadora cederá folículos capilares área receptora, ou área calva. Estes uma vez implantados crescerão normalmente e poderão ser penteados(a) vontade, sem a necessidade de nenhum cuidado especial, pois possuem uma maior resistência a enzima responsável pela calvície (5-alfa-redutase).
É feita uma avaliação pré operatória do paciente para analisar o tipo de calvície e diagnosticar problemas metabólicos que podem ser a causa da queda capilar (desnutrição, anemia, dermatites seborréicas, traumas locais, doenças da tireóide, doenças hepáticas entre outras).
Antes do ato cirúrgico, o paciente realizará exames pré operatórios, como eletrocardiograma, hemograma e coagulograma, bem como avaliação do médico anestesista que compõe a equipe. Conclui-se então que a quantidade de fios a serem transplantados depende do tamanho da área doadora, sendo diretamente proporcionais.
Agende uma consulta com o Dr. Leandro Madeira para mais informações sobre o procedimento.

Tire aqui suas dúvidas: