Lipoaspiração / Lipoescultura

Lipoaspiração / Lipoescultura

Cirurgia que retira gordura localizada com o auxílio de cânulas conectadas a um sistema de sucção. Não serve para emagrecer, mas sim para proporcionar um melhor contorno corporal. A lipoescultura utiliza a gordura aspirada para preencher outras áreas como sulcos faciais, glúteos, e depressões.
Indicações: Pessoas que estejam insatisfeitas com o acúmulo de gordura localizada, em abdome, flancos, dorso, axilas, culotes e coxas.
Técnica: Infiltração prévia de uma solução no tecido gorduroso que facilita a execução da técnica cirúrgica e diminui o sangramento. Retirada criteriosa de gordura com utilização de cânulas, através de incisões muito pequenas.
Anestesia: Peridural ou geral.
Pós-operatório: Recuperação em torno de 15 dias. Cinta abdominal por 30 dias. O paciente ficará inchado no início, e com equimoses (marcas roxas). Sessões de drenagem linfática são indicadas. Exercícios leves após 30 dias.
Cicatriz: Mínimas. Pequenas incisões de 5 a 8 milímetros em diversas partes do corpo, que se tornam imperceptíveis com o tempo.

Tire aqui suas dúvidas: