Lipoabdominoplastia

Lipoabdominoplastia

Tem a finalidade de remodelar a região abdominal, proporcionando um melhor contorno corporal através da retirada do excesso de gordura e pele do abdome. A lipoaspiração é associada proporcionando um resultado mais completo, com menor descolamento do retalho abdominal.
Indicações: Mulheres que apresentam mais flacidez e excesso de pele do que excesso de gordura no abdome. A lipoaspiração não é indicada em pessoas com grande acúmulo de gordura.
Técnica: Inicia-se com lipoaspiração do abdome e flancos. Depois procede-se a retirada do excesso de pele e gordura do abdome inferior através de incisão supra-púbica, com menor descolamento comparado à abdominoplastia convencional. Plicatura dos músculos reto-abdominais. Suturas sub e intra-dérmicas com fios absorvíveis em sua maioria.
Anestesia: Peridural ou geral.
Pós-operatório: Recuperação em torno de 1 mês. Uso de dreno abdominal por 5 dias, em média. Postura semi-fletida nos primeiros 15 dias. Cinta abdominal por 30 dias. Sessões de drenagem linfática são indicadas. Exercícios leves após 50-60 dias.
Cicatriz: Recuperação em torno de 1 mês. Uso de dreno abdominal por 5 dias, em média. Postura semi-fletida nos primeiros 15 dias. Cinta abdominal por 30 dias. Sessões de drenagem linfática são indicadas. Exercícios leves após 50-60 dias.

Tire aqui suas dúvidas: